Clique no link abaixo para acessar o sistema de RMA, se você não possui acesso ao sistema, por favor peça ao seu vendedor.

ACESSAR RMA COMO ABRIR RMA

Garantia

  1. ODERÇO DISTRIBUIDORA comercializa produtos de diversos fornecedores, nacionais ou importados, e é de grande importância que os nossos clientes denominados REVENDA pessoas jurídicas estejam totalmente informados sobre as regras de garantia de nossa empresa, portanto sugerimos que leiam os tópicos abaixo, a fim de se orientarem para que os processos exigidos não deixem dúvidas e possam agilizar o processo.
    DENOMINAÇÕES
    Fornecedor: vende os produtos para a ODERÇO DISTRIBUIDORA
    Revenda: compra os produtos da ODERÇO DISTRIBUIDORA
    Cliente/Consumidor final: compra os produtos da revenda
  2. O departamento de Garantia foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabe a ODERÇO DISTRIBUIDORA receber os produtos, fazer uma avaliação do real estado destes e depois tomar as devidas providências para solucionar os problemas dos produtos adquiridos na ODERÇO DISTRIBUIDORA.
  3. Para que possamos atender de forma adequada e com agilidade é imprescindível que se cumpra todos os termos expostos abaixo. Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requer o acompanhamento de NOTA FISCAL EXIGIDAS POR LEI. Por isso, mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu estado.

PRODUTO EM GARANTIA

  1. Todos os produtos comercializados pela ODERÇO DISTRIBUIDORA têm sua garantia estipulada pelo fabricante, desde que seu uso seja CORRETO, pelos prazos que constam nos certificados de garantia.
  2. É obrigação da REVENDA ou CLIENTE/CONSUMIDOR FINAL verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. A própria REVENDA ou o CONSUMIDOR FINAL deverá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados.

COMO PROCEDER PARA ENVIAR PRODUTOS EM GARANTIA?

  1. Acesso o sistema de RMA
    1. É importante ter em mãos a NF para o preenchimento do formulário, alguns dados serão solicitados para proseguir com a solicitação de RMA.
    2. Após o envio da solicitação, o nosso departamento de garantia terá 24 HORAS para fazer uma avaliação, será verificado se o produto consta no histórico de compras da ODERÇO DISTRIBUIDORA e se o mesmo está dentro do prazo de garantia;
    3. Após a avaliação, a ODERÇO DISTRIBUIDORA entrará em contato com a REVENDA AUTORIZANDO OU RECUSANDO O RMA, se for recusado o processo já se encerra aqui, se for autorizado siga os passos adiante.
  2. A validade do RMA ( autorização) é de 30 dias, contados da abertura do RMA . Após esse período deve ser feita uma nova solicitação.
  3. NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS SEM O NÚMERO DO RMA.

ENVIO DO PRODUTO PARA A ODERÇO DISTRIBUIDORA

    1. REMESSA PARA CONSERTO:
      O cliente deverá preencher uma nota fiscal de "REMESSA DE MERCADORIA PARA CONSERTO" com o código fiscal de operação (CFOP – 5915 para empresas sediadas no Paraná ou 6.915 para empresas sediadas em outros estados) colocar no corpo da nota, o NÚMERO, a DATA DA NOTA DE COMPRA e o VALOR EXATO PAGO DE CADA PRODUTO, obedecendo todas as exigências fiscais conforme decreto 5041 de 29/06/2005. 

Clique aqui para acessar o sistema e visualizar espelho da Nota fiscal

    1. Os produtos devem ser enviados completos para atendimento.
    2. DEVOLUÇÃO DEFINITIVA:
      Não serão aceitos:
      1. Produtos comprados há mais de 7 dias;
      2. Produtos com sinais de violação;
      3. Produtos com embalagens danificadas;
      4. Produtos com sinais de uso;
      5. Falta de algum material, acessórios ou manuais.

      OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO.
      Com todos estes requisitos cumpridos é só entrar em contato com a ODERÇO DISTRIBUIDORA e solicitar o nº da autorização de remessa - RMA(remessa de mercadoria autorizada).
      As empresas optantes pelo SIMPLES estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota o valor do tributo recolhido pela ODERÇO DISTRIBUIDORA para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.



      MODELO DE NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO DE COMPRA

Clique aqui para acessar o sistema e visualizar espelho da Nota fiscal

  1. PRODUTOS COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA:
    CLIENTE deve emitir nota fiscal modelo 1(um), constando natureza de operação(DEVOLUÇÃO DE COMPRA) com o código fiscal de operação:
    1. CFOP: 5.202 - Para empresas do Paraná e 5.411 para substituição tributária;
    2. CFOP: 6.202 - Para empresas de outros estados e 6.411 para substituição tributária.

    Mencionar no corpo da nota:
    1. O Número da nota fiscal emitida pela ODERÇO DISTRIBUIDORA;
    2. A data de compra;
    3. Os valores pagos de cada produto;
    4. Destacar os tributos determinados por Lei.

FIQUE ATENTO!

            1. Cada produto tem o seu código. Na hora de fazer o pedido, caso a REVENDA peça o produto com o código errado, consequentemente receberá o produto errado. Portanto, a REVENDA deverá assumir toda a responsabilidade, assim como os custos gerados, se optar por devolver os produtos.
            2. Nos reservamos ao direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando:
              • Os produtos não foram comprados na ODERÇO DISTRIBUIDORA;
              • Os defeitos foram provocados por mau uso;
              • Negligência;
              • Queda;
              • Surtos de energia;
              • Descargas elétricas;
              • Descaracterização do produto;
              • Utilização de acessórios inadequados;
              • Modificação das configurações originais de fábrica;
              • Acidentes;
            3. Os produtos devem ser bem embalados, colocados em uma caixa devidamente lacrada, e endereçados corretamente. O Nº DO RMA deve constar no lado de fora da embalagem, desta forma poderemos iniciar o processo com maior rapidez.
            4. Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estejam violados. Informe IMEDIATAMENTE o ocorrido à ODERÇO DISTRIBUIDORA, para que possamos tomar as devidas providências, pois NÃO aceitaremos devoluções posteriormente.
            5. Não nos responsabilizamos por fretes, portanto:
              • Verifique a possibilidade de realizar o envio da mercadoria com uma transportadora com a qual sua empresa possua convênio, para que o custo seja mais barato;
              • Caso a primeira opção não seja possível, pode-se realizar o envio pelos Correios através de encomenda normal, pois seu custo é reduzido;
              • 5.1. Como única exceção a este tópico, a Oderço Distribuidora arcará com o frete de retorno na condição da revenda relatar a descoberta do problema em até 7 dias após a confirmação de recebimento da mercadoria. Dessa forma, reforçamos a importância de verificar com cuidado as embalagens recebidas antes de aceitar seu recebimento, conforme dito no 4º tópico.
            • Após consertados ou trocados, os produtos ficarão disponíveis de acordo com a sua ordem, ou serão automaticamente remetidos junto com o seu próximo pedido de compra.

LEMBRETE FINAL

      1. Não aceitaremos a garantia sem o nº do RMA e sem a NOTA FISCAL. Cliente deve anexar no sistema de RMA os arquivos das notas fiscais para conferência e aguardar autorização: Nota fiscal avulsa ou manual (cópia) e NF-E os arquivos ( PDF e XML ).
      2. Não aceitaremos produtos cujo os defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc.
      3. Não aceitaremos produtos que possuem assistência técnica ou postos autorizados.
      4. Não nos responsabilizamos pelos FRETES.
      5. Não aceitaremos DEVOLUÇÕES se:
        1. Produtos comprados há mais de 7 dias;
        2. Produtos com sinais de violação;
        3. Produtos com embalagens danificadas;
        4. Produtos com sinais de uso;
        5. Falta de algum material, acessórios ou manuais.
      6. As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.
      7. Dúvidas entre em contato com a ODERÇO DISTRIBUIDORA pelo telefone (44) 2101.1400
      8. E-mail: [email protected]