Clique no link abaixo para acessar o sistema de RMA, se você não possui acesso ao sistema, por favor peça ao seu vendedor.
Garantia
- A ODERÇO DISTRIBUIDORA comercializa produtos de diversos fornecedores, nacionais ou importados, e é de grande importância que os nossos clientes denominados REVENDA pessoas jurídicas estejam totalmente informados sobre as regras de garantia de nossa empresa, portanto sugerimos que leiam os tópicos abaixo, a fim de se orientarem para que os processos exigidos não deixem dúvidas e possam agilizar o processo.
- DENOMINAÇÕES
- Fornecedor: vende os produtos para a ODERÇO DISTRIBUIDORA
Revenda: compra os produtos da ODERÇO DISTRIBUIDORA
Cliente/Consumidor final: compra os produtos da revenda
- O departamento de Garantia foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabe a ODERÇO DISTRIBUIDORA receber os produtos, fazer uma avaliação do real estado destes e depois tomar as devidas providências para solucionar os problemas dos produtos adquiridos na ODERÇO DISTRIBUIDORA.
- Para que possamos atender de forma adequada e com agilidade é imprescindível que se cumpra todos os termos expostos abaixo. Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requer o acompanhamento de NOTA FISCAL EXIGIDAS POR LEI. Por isso, mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu estado.
PRODUTO EM GARANTIA
- Todos os produtos comercializados pela ODERÇO DISTRIBUIDORA têm sua garantia estipulada pelo fabricante, desde que seu uso seja CORRETO, pelos prazos que constam nos certificados de garantia.
- É obrigação da REVENDA ou CLIENTE/CONSUMIDOR FINAL verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. A própria REVENDA ou o CONSUMIDOR FINAL deverá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados.
COMO PROCEDER PARA ENVIAR PRODUTOS EM GARANTIA?
- Acesso o sistema de RMA
- É importante ter em mãos a NF para o preenchimento do formulário, alguns dados serão solicitados para proseguir com a solicitação de RMA.
- Após o envio da solicitação, o nosso departamento de garantia terá 24 HORAS para fazer uma avaliação, será verificado se o produto consta no histórico de compras da ODERÇO DISTRIBUIDORA e se o mesmo está dentro do prazo de garantia;
- Após a avaliação, a ODERÇO DISTRIBUIDORA entrará em contato com a REVENDA AUTORIZANDO OU RECUSANDO O RMA, se for recusado o processo já se encerra aqui, se for autorizado siga os passos adiante.
- A validade do RMA ( autorização) é de 30 dias, contados da abertura do RMA . Após esse período deve ser feita uma nova solicitação.
- NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS SEM O NÚMERO DO RMA.
ENVIO DO PRODUTO PARA A ODERÇO DISTRIBUIDORA
- REMESSA PARA CONSERTO:
O cliente deverá preencher uma nota fiscal de "REMESSA DE MERCADORIA PARA CONSERTO" com o código fiscal de operação (CFOP – 5915 para empresas sediadas no Paraná ou 6.915 para empresas sediadas em outros estados) colocar no corpo da nota, o NÚMERO, a DATA DA NOTA DE COMPRA e o VALOR EXATO PAGO DE CADA PRODUTO, obedecendo todas as exigências fiscais conforme decreto 5041 de 29/06/2005.
Clique aqui para acessar o sistema e visualizar espelho da Nota fiscal
- Os produtos devem ser enviados completos para atendimento.
- DEVOLUÇÃO DEFINITIVA:
Não serão aceitos:- Produtos comprados há mais de 7 dias;
- Produtos com sinais de violação;
- Produtos com embalagens danificadas;
- Produtos com sinais de uso;
- Falta de algum material, acessórios ou manuais.
OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO.
Com todos estes requisitos cumpridos é só entrar em contato com a ODERÇO DISTRIBUIDORA e solicitar o nº da autorização de remessa - RMA(remessa de mercadoria autorizada).
As empresas optantes pelo SIMPLES estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota o valor do tributo recolhido pela ODERÇO DISTRIBUIDORA para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.
MODELO DE NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO DE COMPRA
Clique aqui para acessar o sistema e visualizar espelho da Nota fiscal
- PRODUTOS COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA:
O CLIENTE deve emitir nota fiscal modelo 1(um), constando natureza de operação(DEVOLUÇÃO DE COMPRA) com o código fiscal de operação:- CFOP: 5.202 - Para empresas do Paraná e 5.411 para substituição tributária;
- CFOP: 6.202 - Para empresas de outros estados e 6.411 para substituição tributária.
Mencionar no corpo da nota:- O Número da nota fiscal emitida pela ODERÇO DISTRIBUIDORA;
- A data de compra;
- Os valores pagos de cada produto;
- Destacar os tributos determinados por Lei.
FIQUE ATENTO!
- Cada produto tem o seu código. Na hora de fazer o pedido, caso a REVENDA peça o produto com o código errado, consequentemente receberá o produto errado. Portanto, a REVENDA deverá assumir toda a responsabilidade, assim como os custos gerados, se optar por devolver os produtos.
- Nos reservamos ao direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando:
- Os produtos não foram comprados na ODERÇO DISTRIBUIDORA;
- Os defeitos foram provocados por mau uso;
- Negligência;
- Queda;
- Surtos de energia;
- Descargas elétricas;
- Descaracterização do produto;
- Utilização de acessórios inadequados;
- Modificação das configurações originais de fábrica;
- Acidentes;
- Os produtos devem ser bem embalados, colocados em uma caixa devidamente lacrada, e endereçados corretamente. O Nº DO RMA deve constar no lado de fora da embalagem, desta forma poderemos iniciar o processo com maior rapidez.
- Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estejam violados. Informe IMEDIATAMENTE o ocorrido à ODERÇO DISTRIBUIDORA, para que possamos tomar as devidas providências, pois NÃO aceitaremos devoluções posteriormente.
- Não nos responsabilizamos por fretes, portanto:
- Verifique a possibilidade de realizar o envio da mercadoria com uma transportadora com a qual sua empresa possua convênio, para que o custo seja mais barato;
- Caso a primeira opção não seja possível, pode-se realizar o envio pelos Correios através de encomenda normal, pois seu custo é reduzido;
- 5.1. Como única exceção a este tópico, a Oderço Distribuidora arcará com o frete de retorno na condição da revenda relatar a descoberta do problema em até 7 dias após a confirmação de recebimento da mercadoria. Dessa forma, reforçamos a importância de verificar com cuidado as embalagens recebidas antes de aceitar seu recebimento, conforme dito no 4º tópico.
- Após consertados ou trocados, os produtos ficarão disponíveis de acordo com a sua ordem, ou serão automaticamente remetidos junto com o seu próximo pedido de compra.
LEMBRETE FINAL
- Não aceitaremos a garantia sem o nº do RMA e sem a NOTA FISCAL. Cliente deve anexar no sistema de RMA os arquivos das notas fiscais para conferência e aguardar autorização: Nota fiscal avulsa ou manual (cópia) e NF-E os arquivos ( PDF e XML ).
- Não aceitaremos produtos cujo os defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc.
- Não aceitaremos produtos que possuem assistência técnica ou postos autorizados.
- Não nos responsabilizamos pelos FRETES.
- Não aceitaremos DEVOLUÇÕES se:
- Produtos comprados há mais de 7 dias;
- Produtos com sinais de violação;
- Produtos com embalagens danificadas;
- Produtos com sinais de uso;
- Falta de algum material, acessórios ou manuais.
- As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.
- Dúvidas entre em contato com a ODERÇO DISTRIBUIDORA pelo telefone (44) 2101.1400
- E-mail: [email protected]